A VERDADEIRA HISTÓRIA DE TONY E CLOVIS











































Espetáculo de rua com texto de Augusto Nazaré, baseado em gags clássicas da "dramaturgia clownesca". A palavra ganha cor, a vida, o corpo. É o marco número 1, a marca para sempre na vida desta companhia e a necessidade de levá-lo aos "Brasis", aos quatro cantos de nosso país, se faz presente.

Levar a novos públ
icos um teatro que une entretenimento e reflexão, cumprindo com o exercício de propor novos olhares sobre o ser humano e a sua função social. Um teatro que faz gargalhar e, sempre brincando, expressa paradoxos e contradições. Um teatro que responde ao anseio do artista de estar perto do seu público, na rua, olhando no olho, brincar com as suas espectativas, criando surpresa. Um teatro que responde à demanda do público de extravasar a alegria e encontrar (reencontrar) a essência do jogo e do encantamento.

Tudo isso é Tony e Clovis: dois
palhaços que abandonaram o circo por causa de uma paixão e, se reencontrando, decidem retomar suas vidas, não sem antes, trapacear, trocar, brincar e desenhar. Desenhos de corpo, de movimento,  ritmo e dinâmica. Tony e Clovis fala através desta outra via: esta plástica, esta sonora, esta corporal, esta rítmica. Além do texto, o teatro; além da palavra, o “entre-elas”. O entre palavras que fala de mistérios e cede caminhos para a construção de algo novo na “cabeça” de cada um que olha. 

Tony e Clovis é tudo isso. E fazer parar um transeunte, tomar seu tempo. Fazer com que, na irrupção do seu cotidiano, ele pare para olhar algo que está além e o leva a territórios de estranhamento e poesia. Quando retornar, não será o mesmo. Será com outros olhos que enxergará a sua própria rotina. Talvez com mais humor. Talvez decida tomar uma decisão e mudar tudo. Talvez só sonhe. O que cada um fará com a experiência de parar na rua e ser capturado pelo teatro não sabemos. Mas apostamos nesta “viagem”. Apostamos nesta surpresa e que o encantamento pode ter consequências.


FICHA TÉCNICA

Texto: Augusto Nazaré

Direção e Figurino: Mario Ferreira

Elenco: Fagner Soares e Marco Antônio Reis.

Assistência de Direção: Rejane Arruda

Sonoplastia: Brenda Perim e Mario Ferreira

Produção: Cia Nós de Teatro


Apoio: Universidade Vila Velha


Realização: Cia Nós de Teatro


TRAJETÓRIA 

24o Festival de Teatro de Curitiba Estreia nacional

16o Festival de Teatro de Guaçuí 
Indicação de melhor ator, melhor ator coadjuvante, melhor espetáculo, melhor direção e melhor figurino.

TEASER




AGENDA


V FESTIVAL DE LEITURAS DRAMÁTICAS CAPIXABAS
12/03 as 11h na Praça de Burarama 
Distrito de Cachueiro de Itapemirim

25o FESTIVAL DE TEATRO DE CURITIBA (PR)
27/03 as 10h30 na Praça General Osório
28/03 as 09h00 na Praça Generoso Marques
29/03 as 16h00 no Largo da Ordem

20/03 as 18h00 no Terminal Santa Felicidade

Comentários

Postagens mais visitadas